-
Descrição do Serviço
É um atendimento feito pelo Serviço Social que compreende a questão social como elemento de constituição das relações entre o profissional, a instituição, usuário e a realidade social, ou seja, é a aproximação entre o profissional e o usuário na construção de um vínculo e confiança profissional, com ações racionais e intencionais, para revelar a singularidade vivenciada. Esse atendimento analisa e intervêm na realidade social da pessoa interessada, e de acordo com suas necessidades, define estratégias de intervenção social para a situação problema apresentada.
-
Forma de atendimento
Presencial e Online
-
Principais etapas para o processamento do serviço
São atendimentos com agendamento prévio, e após, são feitos encaminhamentos para outros serviços do setor de acordo com as necessidades. São acolhidas demandas espontâneas e ou encaminhamentos.
-
Prazo máximo para prestação deste serviço
São atendimentos individuais e, se necessário, acontece mais de um atendimento.
-
Informações, requisitos e documentos necessários para acessar este serviço
Não há
-
Locais e formas para eventual manifestação
Comparecer presencialmente a divisão ou enviar e-mail.
Atendimento social - DAE
Atendimento
-
Telefone(s):
-
Email(s) do setor responsável pelo serviço:
- dae@pr7.ufrj.br
-
Endereço(s) do serviço / Campus:
Av. Athos da Silveira Ramos , 274
Cidade Universitária
Rio de Janeiro , RJ
Cidade Universitária
Setor responsável:
PR7 - Pró-Reitoria de Polítcas Estudantis
Horários:
09hs às 16hs de segunda-feira à sexta-feira
Informações
-
Público alvo
-
Legislação
Lei nº 8.662, de 7 de junho de 1993; Código de Ética do Assistente Social e Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010.