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Expedição de Diplomas - 2ª Via

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Atualizado em 15/03/2023
  • Descrição do Serviço

    Análise, impressão (expedição) e registro de 2ª vias de diplomas de pós-graduação por motivo de extravio, perda ou roubo da 1ª via.

    OBS.: Se o motivo for por extravio ou perda será necessária a publicação do fato em jornal de grande circulação (Cópia escaneada da publicação) . Se por perda ou roubo será necessário boletim de ocorrência (Cópia escaneada do BO)

  • Forma de atendimento

    Presencial e Online

  • Principais etapas para o processamento do serviço

    1) Processo é aberto pela unidade acadêmica que o encaminha à Divisão de Ensino.

    2) Divisão de Ensino/Seção de Expediente Escolar analisa o processo e o tramita para a Divisão de Diplomas.

    3) A Divisão de Diplomas cancela a 1ª via, expede uma nova cédula e registra o diploma.

    4) O diploma registrado é enviado ao Gabinete da PR2 para assinatura pelo(a) Pró-Reitor(a) de Pós-Graduação.

    5) Após assinatura, diploma é encaminhado à unidade de origem

  • Prazo máximo para prestação deste serviço

    90 dias (Se não cair em exigência) - Prazo para análise do processo pela Seção de Expediente Escolar da Divisão de Ensino. No caso de processos URGENTES o prazo de análise é reduzido para 30 dias. Os demais setores têm seus próprios prazos.

  • Informações, requisitos e documentos necessários para acessar este serviço

    1) Requerimento solicitando, e justificando, a expedição e o registro de uma nova cédula

    2) CPF

    3) Carteira de Identidade Civil

    4) Cópia digitalizada da publicação em jornal de grande circulação

    5) Documentação de urgência (se for o caso)

    6) PDF do cadastro do processo de 2ª Via no KI DPLOMA

    OBS.: No requerimento online do SEI deverá constar a informação do número do processo que originou a primeira via, data de expedição e de registro do diploma.

    Instruções para autuação do processo SEI

    https://sigad.ufrj.br/gsei/visualizarBaseConhecimento.php?id_base=783

  • Locais e formas para eventual manifestação

    Via http://www.pr2.ufrj.br/equipe, direcionado à chefia da Seção de Expediente Escolar, ou se assim o desejar, via Ouvidoria, através do site: http://www.ouvidoria.ufrj.br/index.php/cadastro

Atendimento
  • Telefone(s):
  • Email(s) do setor responsável pelo serviço:
    • marluce@pr2.ufrj.br
    • densino.see@pr2.ufrj.br
  • Endereço(s) do serviço / Campus:

    Rua das Papoulas , S/Nº - Bl. 4 - 2º Andar / Prédio do Centro de Estudos de Gás Natural (CE-GN) - Parque Tecnológico da UFRJ

    Cidade Universitária - Ilha do Fundão

    Rio de Janeiro , RJ

    Cidade Universitária - Ilha do Fundão

  • Setor responsável:

    PR2 - Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

  • Horários:

    Atendimento presencial (Agendar previamente por e-mail): de segunda a sexta, das 10h:30m às 15h:30m. Somente para secretários e coordenadores. O contato do aluno, para informações sobre o andamento do seu processo, deve ser feito diretamente com a coordenação do seu programa ou curso. O contato do curso pode ser encontrado em: https://www.pr2.ufrj.br/listarStricto (Mestrado, Mestrado Profissional, Doutorado)

Informações
Pesquisa de satisfação