search

GESTÃO DE BENS MÓVEIS PERMANENTES

35 visualizações
Atualizado em 08/08/2023
  • Descrição do Serviço

    A gestão de bens móveis permanentes envolve procedimentos distintos de recebimento, incorporação, conservação, distribuição e desfazimento, de maneira não centralizada, a depender da forma de aquisição (compra, permuta, doação, comodato etc.). Desse modo, compreende um rol de atividades que inicia quando da aquisição de um bem e finaliza no momento do desfazimento do acervo patrimonial por algum meio legal, com atribuições ora das unidades ora da administração central, incluindo as rotinas de inventário físico anual ou extraordinário, assim como o recebimento de bens móveis por meio de doação ou comodato etc. O controle de bens móveis permanentes inclui também procedimentos contábeis patrimoniais de depreciação e reavaliação, incluindo a análise dos inventários de bens móveis das unidades, para identificar eventuais inconsistências presentes entre o inventário físico, o sistema patrimonial interno e o Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI). Os principais procedimentos de gestão patrimonial devem seguir as instruções normativas disponíveis em https://xn--gesto-dra.ufrj.br/index.php/instrumentos-normativos-pr6, no âmbito de processos administrativos instaurados no SEI para cada finalidade.

  • Forma de atendimento

    Presencial e Online

  • Principais etapas para o processamento do serviço

    1 - Solicitação de agendamento ou informações via e-mail ou via processo SEI;

    2 - Confirmação da solicitação ou agendamento via e-mail ou via processo SEI;

    3 – Atendimento.

  • Prazo máximo para prestação deste serviço

    Não se aplica

  • Informações, requisitos e documentos necessários para acessar este serviço

    Entrar em contato por e-mail para informações e agendamentos.

  • Locais e formas para eventual manifestação

    Enviar manifestação ou solicitação de informações para dgp@pr6.ufrj.br.

Atendimento
  • Telefone(s):
  • Email(s) do setor responsável pelo serviço:
    • dgp@pr6.ufrj.br
    • Diretora da Divisão de Gestão Patrimonial: ananicolella@pr6.ufrj.br
    • Chefe da Seção de Análise e Conciliação: piziolo@pr6.ufrj.br
    • Chefe da Seção de Cadastro e Tombamento (Bens Móveis): diegofalcao@pr6.ufrj.br
  • Endereço(s) do serviço / Campus:

    Rua Aloísio Teixeira , 278 / Prédio 5 - Parque Tecnológico

    Cidade Universitária

    Rio de Janeiro , RJ

    Cidade Universitária

  • Setor responsável:

    PR6 - Pró-Reitoria de Gestão e Governança

  • Horários:

    08:00 às 17:00

Informações
Pesquisa de satisfação