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Denúncia de Incidente de Segurança da Informação

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Atualizado em 06/07/2020
  • Descrição do Serviço

    Um incidente de segurança pode ser definido como qualquer evento adverso, confirmado ou sob suspeita, relacionado à segurança de sistemas de informação levando a perda de um ou mais princípios básicos de Segurança da Informação: confidencialidade, integridade e disponibilidade.


    A denúncia de um incidente pode ser realizada por qualquer cidadão, seja da comunidade acadêmica da UFRJ ou não. E, através da página eletrônica da SegTIC, poderá ser feita de forma anônima.

  • Forma de atendimento

    Somente Online

  • Principais etapas para o processamento do serviço

    (1) Solicitar o serviço pelos Canais de Comunicação:

        - enviar de e-mail (abuse@ufrj.br ou ri@tic.ufrj.br); ou

        - acessar página eletrônica da SegTIC (security.ufrj.br).


    (2) O solicitante deverá aguardar as informações, que serão envidadas para o e-mail cadastrado na denúncia.

  • Prazo máximo para prestação deste serviço

    7 dias úteis

  • Informações, requisitos e documentos necessários para acessar este serviço

    É fundamental que uma descrição detalhada da ocorrência, para melhor atender ao chamado. Informações em security.ufrj.br/denuncie-um-incidente. Caso o solicitante opte por não se identificar ao realizar sua denúncia, o registro deverá ser realizado através da página eletrônica da SegTIC.

  • Locais e formas para eventual manifestação

    Caso o solicitante, que tenha se identificado ao denunciar, necessite apresentar eventual manifestação poderá enviar e-mail para atendimento@tic.ufrj.br.

Atendimento
  • Telefone(s):
  • Email(s) do setor responsável pelo serviço:
    • seguranca@tic.ufrj.br
  • Setor responsável:

    Tecnologia da Informação e Comunicação

  • Horários:

    24 horas

Informações
  • Público alvo
  • Legislação

    Portaria nº 7.252/UFRJ, de 31/07/2018.

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