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Secretaria dos Departamentos

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Atualizado em 12/10/2022
  • Descrição do Serviço

    Dentro da área de Assistência, realizamos os seguintes procedimentos:

    1. Para alunos:

    a) Dispensa de disciplinas;

    b) Solicitação de Revisão de Nota ou Prova;

    c) Solicitação de Segunda Chamada

    d) Abono de grau (nota) e frequência (faltas);

    e) Solicitação de e-mails dos docentes;

    f) Solicitação de comunicação por e-mail com os docentes ou chefes dos departamentos;

    g) Entrega de ementas autenticadas (digitais ou físicas);

    h) Orientação e atendimento aos alunos com deficiência;

    i) Empréstimo de notebooks para alunos com deficiência.

    2. Para os Professores:

    a) Declaração de disciplinas ministradas – DM;

    b) Declaração de Setorização de Professor Efetivo – DSPE;

    c) Orientações aos Docentes quanto a Processos de Progressão e/ou Promoção;

    d) Orientação direta aos Chefes de Departamento;

    e) Alteração de notas após o prazo de lançamento (a pedido do professor e chefe do

    departamento);

    f) Alteração do SIAPE da disciplina (quando há troca do professor da disciplina);

    g) Elaboração das atas departamentais (das reuniões de cada departamento)

    h) Aplicação das provas de revalidação.

    Dentro da área de Concursos, temos:

    • Declarações

    1. De Participação em Banca de Concurso Público (PBCP)

    2. De Prestação de Serviço como Professor Substituto (PSPS)

    • Em relação a professores efetivos, realizamos:

    1. Orientações COTA V

    2. Processo Seletivo junto à PR4

    3. Processo de Nomeação e Exoneração – DP

    • Em relação a solicitações de vaga de professores substitutos, realizamos:

    1. Orientações PVPS – Pedido de Vaga de Professor Substituto

    2. Processo Seletivo junto à PR1

    3. Processo de Contratação, Renovação e Rescisão – DP

    Dentro da área de Monitoria, temos:

    1. Emissão de declarações:

    a) do exercício de monitoria;

    b) de participação docente como membro da banca avaliadora;

    c) de orientação de monitor.

    2. Realização dos diversos processos seletivos de monitoria;

    3. Cadastro de documentação inicial de monitores

    4. Controle de bolsas no sistema SIGA

    5. Relatórios de conclusão

    6. Gestão da documentação, atenção ao público, suporte interno.

  • Forma de atendimento

    Presencial e Online

  • Principais etapas para o processamento do serviço

    A depender do tipo de serviço solicitado. Qualquer dúvida, contactar por e-mail.

  • Prazo máximo para prestação deste serviço

    15 dias conforme Portaria 1580 de 10 de março de 2021.

  • Informações, requisitos e documentos necessários para acessar este serviço

    A depender do tipo de serviço solicitado. Qualquer dúvida, contactar por e-mail.

  • Locais e formas para eventual manifestação

    Modo presencial - Rua Moncorvo Filho, 8 - Centro, Rio de Janeiro – RJ, 3º andar, sala 309. Modo online – departamentos@direito.ufrj.br; monitoria@direito.ufrj.br ; concursos@direito.ufrj.br

    Para assuntos relativos à acessibilidade, contactar acessibilidade@direito.ufrj.br

Atendimento
  • Telefone(s):
    • (21) 3938-1029
  • Email(s) do setor responsável pelo serviço:
    • departamentos@direito.ufrj.br; acessibilidade@direito.ufrj.br; monitoria@direito.ufrj.br ; concursos@direito.ufrj.br
  • Endereço(s) do serviço / Campus:

    Rua Moncorvo Filho , 08

    Centro

    Rio de Janeiro , RJ

    Centro

  • Setor responsável:

    Faculdade Nacional de Direito

  • Horários:

Informações
  • Público alvo
  • Legislação

    Dispensa de disciplinas - RESOLUÇÃO CEG 01/2017

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