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Descrição do Serviço
Dentro da área de Assistência, realizamos os seguintes procedimentos:
1. Para alunos:
a) Dispensa de disciplinas;
b) Solicitação de Revisão de Nota ou Prova;
c) Solicitação de Segunda Chamada
d) Abono de grau (nota) e frequência (faltas);
e) Solicitação de e-mails dos docentes;
f) Solicitação de comunicação por e-mail com os docentes ou chefes dos departamentos;
g) Entrega de ementas autenticadas (digitais ou físicas);
h) Orientação e atendimento aos alunos com deficiência;
i) Empréstimo de notebooks para alunos com deficiência.
2. Para os Professores:
a) Declaração de disciplinas ministradas – DM;
b) Declaração de Setorização de Professor Efetivo – DSPE;
c) Orientações aos Docentes quanto a Processos de Progressão e/ou Promoção;
d) Orientação direta aos Chefes de Departamento;
e) Alteração de notas após o prazo de lançamento (a pedido do professor e chefe do
departamento);
f) Alteração do SIAPE da disciplina (quando há troca do professor da disciplina);
g) Elaboração das atas departamentais (das reuniões de cada departamento)
h) Aplicação das provas de revalidação.
Dentro da área de Concursos, temos:
• Declarações
1. De Participação em Banca de Concurso Público (PBCP)
2. De Prestação de Serviço como Professor Substituto (PSPS)
• Em relação a professores efetivos, realizamos:
1. Orientações COTA V
2. Processo Seletivo junto à PR4
3. Processo de Nomeação e Exoneração – DP
• Em relação a solicitações de vaga de professores substitutos, realizamos:
1. Orientações PVPS – Pedido de Vaga de Professor Substituto
2. Processo Seletivo junto à PR1
3. Processo de Contratação, Renovação e Rescisão – DP
Dentro da área de Monitoria, temos:
1. Emissão de declarações:
a) do exercício de monitoria;
b) de participação docente como membro da banca avaliadora;
c) de orientação de monitor.
2. Realização dos diversos processos seletivos de monitoria;
3. Cadastro de documentação inicial de monitores
4. Controle de bolsas no sistema SIGA
5. Relatórios de conclusão
6. Gestão da documentação, atenção ao público, suporte interno.
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Forma de atendimento
Presencial e Online
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Principais etapas para o processamento do serviço
A depender do tipo de serviço solicitado. Qualquer dúvida, contactar por e-mail.
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Prazo máximo para prestação deste serviço
15 dias conforme Portaria 1580 de 10 de março de 2021.
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Informações, requisitos e documentos necessários para acessar este serviço
A depender do tipo de serviço solicitado. Qualquer dúvida, contactar por e-mail.
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Locais e formas para eventual manifestação
Modo presencial - Rua Moncorvo Filho, 8 - Centro, Rio de Janeiro – RJ, 3º andar, sala 309. Modo online – departamentos@direito.ufrj.br; monitoria@direito.ufrj.br ; concursos@direito.ufrj.br
Para assuntos relativos à acessibilidade, contactar acessibilidade@direito.ufrj.br
Secretaria dos Departamentos
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Atualizado em 12/10/2022
Atendimento
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Telefone(s):
- (21) 3938-1029
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Email(s) do setor responsável pelo serviço:
- departamentos@direito.ufrj.br; acessibilidade@direito.ufrj.br; monitoria@direito.ufrj.br ; concursos@direito.ufrj.br
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Endereço(s) do serviço / Campus:
Rua Moncorvo Filho , 08
Centro
Rio de Janeiro , RJ
Centro
Setor responsável:
Faculdade Nacional de Direito
Horários: